Governo Federal vai beneficiar 13 comunidades terapêuticas no PI

O projeto é resultante de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões.

O senador Wellington Dias (PT) esteve reunido na última quarta-feira com a secretária Nacional de Políticas Sobre Drogas, do Ministério da Justiça, Paulina Duarte, para tratar sobre projeto que beneficiam 13 comunidades terapêuticas no Estado do Piauí. Acompanharam a reunião o secretário da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), Francisco Guedes, e o Célio Luiz Barbosa (Presidente da Fennoct ? Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas e coordenador da Fazenda da Paz).

O projeto é resultante de uma emenda parlamentar do senador no valor de R$ 2 milhões e contempla 13 comunidades terapêuticas: Oficina da Vida (Teresina), Betesda (Teresina), Casa do Oleiro (Teresina), Instituto Semeando Vida ? Inservi (Teresina), Fazenda Esperança de Oeiras (Oeiras), Filho Pródigo (Teresina), Associação de Desenvolvimento e Produção Casa de Compadre (Pedro II), Monte Tabor (Piripiri), Fazenda da Paz (Unidade Feminina), Fazenda da Paz (Luz e Vida), Casa de Vida Verdadeira (Água Branca), Associação Desafio Jovem do Piauí (Picos), Comunidade Peniel (Floriano), além de mais duas instituições de Acolhimento Abrigo Masculino e Abrigo Feminino, sob a responsabilidade da Sasc.

Wellington Dias, que preside a Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e outras Drogas no Senado (Cadesp) ressalta a importância do trabalho realizado por entidades como a Fazenda da Paz, no Piauí.

Fonte: Jornal Meio Norte