Governo lança edital de concurso da Adapi

A contratação dos aprovados no concurso, será imediata.

A partir de julho, 76 novos profissionais deverão fazer parte da estrutura da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) no Piauí. Nessa semana, o Governo do Estado lançou o edital do concurso público do órgão, que oferecerá vagas para médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos administrativos. A contratação dos aprovados no concurso, será imediata.

De acordo com o diretor-geral da Adapi, José Antônio Filho, a realização do concurso atende a uma solicitação do Ministério da Agricultura para que se pudesse avançar na área de defesa agropecuária no Estado. ?O governador foi sensível e mesmo tendo determinado a suspensão de todos os concursos, por conta da crise, entendeu a importância do concurso para que o Piauí tenha condições de alcançar a área livre da aftosa até o final do ano?, explicou, acrescentando que, com os novos profissionais, a idéia é ampliar as ações do órgão em todos os municípios.

O concurso será realizado pelo Núcleo de Concurso do Piauí (Nucepi), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). As inscrições, para nível superior custam R$90 e para ensino médio R$50 e serão abertas na próxima segunda-feira, 05, podendo ser feitas até o dia 30 de abril. ?As provas deverão ser realizadas no dia 05 de maio?, completa o diretor, acrescentando que todos os aprovados deverão ser convocados a assumir os cargos em julho. ?A gente espera que não haja problemas, porque a nossa pretensão é de que a contratação seja imediata?, informou. (M.M)

Fonte: Mayara Martins