Governo lança estratégias para melhorar o transporte

A redução da passagem de ônibus não é o único foco da discussão entre Prefeitura de Teresina e Governo do Estado

Embora para o Governo do Estado a redução do valor da passagem de ônibus para estudantes seja uma prioridade, de acordo com o secretário de Fazenda do Estado, Silvano Alencar, as ações não se restringem à redução de valores, mas à melhoria dos serviços.

?Não se trata apenas da desoneração de impostos, redução do combustível e do valor da tarifa de ônibus, mas de um trabalho integrado com a Prefeitura de Teresina para melhoria em vários aspectos do transporte público?, disse o secretário de Fazenda.

A discussão foi proposta pelo governador Wilson Martins em reunião na Secretaria de Fazenda realizada na última quinta-feira (11) com a Prefeitura, além de órgãos e secretarias vinculadas, como Secretaria Municipal de Planejamento e Superintendência de Trânsito (Strans).

?A prefeitura está preparando através da STRANS a licitação dos novos contratos de operação de serviços de transporte coletivo de Teresina, com a implantação do novo sistema de operação previsto no plano diretor de transporte e mobilidade urbana de Teresina?, disse o superintendente da Strans, Pang Yen Shiao, ao acrescentar que também será realizada uma audiência pública prevista para início de agosto/2013 para discutir as melhorias no serviço.

No entanto, sobre a redução da tarifa, o superintendente afirma que qualquer informação sobre o assunto só poderá ser afirmada depois da conclusão do estudo de desoneração de ICMS dos insumos utilizados pelo sistema de transporte, como o óleo diesel.

Fonte: Samira Ramalho