Governo Temer: 39% acham ruim e 68% disseram não confiar

Pesquisa é do Ibope a pedido da Confederação Nacuibal da Indústria

Uma pesquisa realizada pelo Ibope em setembro mostrou que 39% dos brasileiros continuam considerando o governo do presidente Michel Temer (PMDB) como ruim ou péssimo. A pesquisa foi encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). 

Os dados mostram ainda 14% acham o governo Temer ótimo ou bom, antes, quando ele ainda era presidente Interino o percentual era de 13%.

Outros 34% classificam o governo como regular e 12% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de setembro onde foram ouvidas 2002 pessoas em 143 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Segundo os dados da pesquisa, 68% disseram não confiar no presidente Michel Temer, antes o número era de 66%. Já outros 26% afirmaram confiar e 6% disseram não saber ou não responderam.

Os dados revelam ainda que 55% desaprovam o jeito de governar do Presidente do Brasil e 28% disseram aprovar a maneira como Temer governa.

Quando comparado com a gestão de Dilma, 38% disseram disseram que o governo de Temer está igual ao da ex-presidente, mas 31% disse acreditar que está sendo pior e 24% disseram ser melhor e apenas 7% não sabem ou não responderam.

Outra questionamento feito sobre a expectativa dos brasileiros sobre o governo Temer. 38% afirmaram que ele será ruim ou péssio e 24% disse que acredita que será melhor enquanto que 30% disseram que será regular.

Esta é a primeira pesquisa Ibope sobre o governo após a efetivação de Temer como presidente.


Presidente Michel Temer
Presidente Michel Temer



Fonte: Com informações do Uol