Governo busca investimentos para saúde e educação

O Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Relações Internacionais, está negociando com a Alemanha contratação de R$ 50 milhões

O Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Relações Internacionais, está negociando com a Alemanha contratação de R$ 50 milhões para investir em projetos de saúde, segurança e educação. Para tal, o governador Wilson Martins recebe, nesta segunda-feira (29), no Palácio de Karnak, o empresário Norbert Schmidt und Hilmar Adolf.

?A transação tem que ser votada e aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí. Caso seja permitida, uma das primeiras aquisições para o Estado será de um moderno helicóptero UTI, já que a saúde é uma das prioridades do governador?, informa o coordenador das Relações Internacionais do Estado, Sérgio Vilela.

Norbert Schmidt und Hilmar Adolf ocupa a presidência mundial da empresa MLW Intermed. Esta organização trabalha contratando financiamentos a instituições, como o Governo do Piauí, com o objetivo de fomentar a compra de equipamentos tecnológicos para a modernização das estruturas administrativas e operacionais.

?Parte dos recursos será destinada à aparelhagem dos laboratórios da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Assim, a instituição poderá oferecer ensino com mais qualidade para a população. Projetos de segurança, como o Guardião Eletrônico e o Ronda Cidadão, também serão beneficiados com o financiamento?, antecipa Sérgio Vilela.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br