""Graças a Deus isso acabou"", diz cunhado de Arruda

""Graças a Deus isso acabou"", diz cunhado de Arruda

Arruda foi solto nesta segunda por decisão do Superior Tribunal de Justiça

José Arruda foi solto nesta segunda por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). ?Ele está bem e não vai sair de casa hoje?, disse Peres, que é irmão da mulher de Arruda, no portão da casa do ex-governador. ?Graças a Deus isso acabou.?

No entanto, logo depois de informar que ele descansaria ao lado da família, um grupo de manifestantes que apoiam Arruda recebeu autorização para entrar na casa do ex-governador. Para impedir imagens da residência, funcionários do condomínio onde fica a casa de Arruda colocaram uma lona cobrindo a portaria principal. O condomínio tem oito residências.

Arruda mora em uma casa grande, numa rua arborizada do bairro Park Way, de classe média alta de Brasília. A residência tem câmeras de vigilância do lado de fora e de dentro jardins gramados na parte interna.

Arruda deixou a Superintendência da Polícia Federal de Brasília às 17h20, depois de dois meses preso. Ele teve de passar por exame de corpo delito. O ex-governador deixou a acompanhado pela mulher, Flávia, e seu advogado, Nélio Machado (veja vídeo acima). Ele parecia abatido e estava de barba.

O ex-governador foi preso sob a acusação de ter participado de uma tentativa de suborno a uma testemunha do inquérito da Polícia Federal que investiga o escândalo que ficou conhecido como mensalão do DEM. Neste escândalo, Arruda é acusado de pagar propina a aliados

Fonte: g1, www.g1.com.br