Grupo de empresários se reúne com o governador eleito Wellington Dias

Subestações garantem energia nos cerrados

Grupo de prefeitos dos cerrados piauienses, o G-15, esteve reunido com o governador eleito, senador Wellington Dias (PT), na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. Durante a reunião, prefeitos e empresários do agronegócio entregaram uma pauta de reivindicações comuns àquela região. Participaram da reunião deputados Margarete Coelho e Hélio Isaías, senador eleito Elmano Ferrer, os prefeitos Agamenon Franco (Ribeiro Gonçalves), Ozires Castro (Baixa Grande do Ribeiro), Aurélio Sá (Landri Sales), Shirlene (Jerumenha), Marcos Aurélio (Eliseu Martins), Luciano Fonseca (Bertolínia), representantes da Eletrobras/Piauí, empresários do agronegócio, Pedro Calisto (delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Piauí), dentre outros. Também participaram prefeitos Marcinho (Alegrete do Piauí), Hélio Rodrigues (Hugo Napoleão), Paulo Martins (Campo Maior), Patrícia Leal (Altos), Arinaldo Leal (Vila Nova) tratando sobre as eleições da APPM - Associação Piauiense de Municípios.

De acordo com o prefeito Agamenon Franco, o objetivo principal da reunião é poder contribuir com o novo governo a ser iniciado e em consequência, com o desenvolvimento do estado. São reivindicações em diferentes áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança e planejamento. O prefeito lembrou também as conquistas alcançadas através das reivindicações comuns da região, sobretudo, na área da infraestrutura com a construção de estradas e energia. “Tivemos muitas conquistas desde a criação do nosso grupo no ano de 2009, mas há muito o que fazer”, lembrou.

A reunião também foi um momento de comemoração através da inauguração das subestações das cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. Além das subestações foram construídos 32 quilômetros de linha de distribuição em alta tensão (69KV) e alimentadores em 34,5 e 13,8 KV. Com essas obras, os dois municípios passaram a ter oito vezes mais capacidade energética instalada e os melhores níveis de tensão do Estado. Nos dois empreendimentos, a Eletrobras Distribuição Piauí investiu R$ 18,3 milhões. Além dessas obras, foram construídos 75 quilômetros de linha de distribuição em 34,5 KV em parceria com empresários do agronegócio no valor de R$ 2,5 milhões.

Para o senador Wellington Dias, a reunião e importante porque ao tempo em que apresenta reivindicações também apresenta conquistas. “Esse momento é importante, porque demonstra a força e a união de um grupo de prefeitos e empresários com reivindicações comuns e a preocupação com o desenvolvimento do Estado. As parcerias são importantes e os resultados são comemorados por todos, como a inauguração das subestações nas cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves, um sonho realizado”.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 

Fonte: Jornal Meio Norte