Grupo LGBT em Maceió faz protesto contra deputado Marcos Feliciano

Grupo LGBT em Maceió faz protesto contra deputado Marcos Feliciano

Movimento pediu a saída do deputado da CDH da Câmara dos Deputados. Parlamentar é acusado de cometer atos homofobicos e de ser racista

Integrantes do movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) de Maceió, fizeram um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas na tarde desta sexta-feira (15) contra a eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

A manifestação, que contou com a exposição de faixas e cartazes, reuniu cerca de 20 pessoas. Além de integrantes do movimento, esteve presente no protesto o superintendente de Direitos Humanos do Estado, Geraldo de Majela Fidélis. De acordo com Igor Nascimento, um dos líderes do LGBT em Alagoas, a eleição de um político como Feliciano para um cargo de tamanha importância social tem que ser revista.

?Uma pessoa como essa, que diz que a AIDS é uma praga dos gays, que nos discrimina de uma forma tão absurda, não pode estar à frente de uma Comissão de Direitos Humanos. Nós não aceitamos isso de forma alguma. Os protestos estão acontecendo em todo o país e ganham força a cada dia. Nós não iremos descansar enquanto ele não for derrubado?, reclamou.

Feliciano vem sendo alvo de protestos desde que foi indicado para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Uma das principais reivindicações dos movimentos que são contra a sua eleição, são por conta de declarações polêmicas sobre homossexuais e sobre o continente africano, publicadas em sua conta no Twitter, em 2011.


Grupo LGBT em Maceió faz protesto contra deputado Marcos Feliciano

À época, o deputado postou frases como: "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids, fome... Etc". Ele também disse no Twitter que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição".

Fonte: G1