Haddad anuncia investimento de R$ 300 milhões para desapropriações

Com o investimento, Haddad afirmou que é possível cumprir a meta de construir 55 mil moradias

A prefeitura de São Paulo irá investir R$ 300 milhões para a desapropriação de cerca de 30 mil terrenos até o fim deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad na manhã desta segunda-feira durante visita à região de São Mateus, zona leste da capital. Haddad reiterou que a meta do município é construir 55 mil moradias na cidade.

Com o investimento, Haddad afirmou que é possível cumprir a meta de construir 55 mil moradias até o ano que vem. ?Ao contrário de outras cidades, São Paulo não tem áreas públicas para construir 55 mil moradias. Então, os caminhos são as desapropriações, como é o caso deste terreno no Pinheirinho II e outros tantos?, disse, após visita ao terreno localizado no Jardim Iguatemi.

O prefeito disse que trata a questão como "obsessão" e lembrou que cerca de 99 mil locais passíveis de construção estão mapeados pela prefeitura. ?Se desapropriarmos em 2016, não teremos as moradias prontas. Por isso temos que agilizar esse processo. A data limite é no final do ano que vem?, afirmou.

Para atingir a meta de 55 mil unidades construídas, Haddad citou as 17 mil unidades habitacionais que já estão em construção na cidade. Além disso, o prefeito lembrou também da Parceria Público-Privada entre prefeitura e governo do Estado para a construção de cerca de 20 mil casas no centro da cidade.

Fonte: Terra