Haddad: gestão Serra/Kassab é a que menos construiu moradias

Durante a visita, Haddad ainda disse que a prefeitura deve ajudar a iniciativa privada

Pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad criticou neste sábado a gestão da capital paulista iniciada por José Serra (PSDB) e hoje sob o comando de Gilberto Kassab (PSD) pela falta de investimentos em moradia popular. "É a gestão que menos construiu moradias em São Paulo. Com isso, a habitação passou a ser um problema agudo na cidade", disse durante visita a um edifício no Brás, na região central, em construção com recursos do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Durante a visita, Haddad ainda disse que a prefeitura deve ajudar a iniciativa privada na construção dos imóveis pelo programa, que atualmente contam apenas com verbas do governo federal. "Nós entendemos que é possível potencializar o programa na cidade de São Paulo. Estamos conversando com empresários para verificar como a prefeitura pode, a partir do ano que vem, ajudar, sobretudo no atendimento às famílias com renda entre zero e seis salários mínimos".

Segundo Haddad, ao lado dos transportes, a questão da moradia está entre os maiores problemas que precisam ser enfrentados pla prefeitura de São Paulo. "A grande maioria da população paulistana depende do apoio da Prefeitura para ter acesso a uma moradia de qualidade e, se possível, próximo ao local de trabalho, como neste empreendimento, que vai atender mais de 200 famílias", completou durante a visita.


Haddad: gestão Serra/Kassab é a que menos construiu moradias

Fonte: Terra