Hélio Isaías é bom, mas precisa entendimento, diz Wellington Dias

Wellington Dias elogia nome de Hélio Isaías para presidir Assemblei

O governador Wellington Dias afirmou na quinta-feira, dia 06, que o nome do deputado estadual Hélio Isaías, do Progressistas, é o muito bom e competente para a Presidência da Assembleia Legislativa, mas é preciso procurar um entendimento.

Ele disse que fica muito contente pela confiança do senador Ciro Nogueira que vai consultá-lo para dar aval à candidatura de Hélio Isaías. Wellington afirmou que alguns deputados o procuram para tratar ou pedir consulta sobre a disputa da Assembleia.

"A Assembleia Legislativa tem 30 parlamentares que, entre eles, vão escolher o melhor para a Assembleia, neste caso eu participo muito mais quando sou procurado, então sempre que algum parlamentar tem uma opinião a dar ou quer alguma opinião minha. O que eu sei é que há uma busca de entendimento, todo o meu esforço é para que tenha entendimento. Às vezes sem entendimento vai no voto. Primeiro, nós tivemos sem entendimento a eleição em 2015, depois nós tivemos por entendimento a eleição do atual presidente da casa, o deputado Themístocles Filho, e agora uma, duas ou três candidaturas existentes, o que abre uma possibilidade também para um entendimento e terá todo o meu esforço para isso”, falou Dias.

Segundo ele, normalmente não se resolve em dezembro e nem em janeiro a disputa pela Presidência da Assembleia. “Normalmente, é resolvida é só no dia da eleição. Eu agradeço tanta confiança para ajudar a escolher um nome, mas todos vamos ter que dialogar e trabalhar para esse entendimento com a Assembleia Legislativa. O nome de Hélio Isaías é excelente, é pessoa de bem e parlamentar com experiência, mas, repito, vamos buscar um entendimento na Assembleia”, argumentou.



Fonte: Efrem Ribeiro
logomarca do portal meionorte..com