Heráclito Fortes reclama de denúncias feitas contra o Senado

Ele afirmou que tem faltado fiscalização em relação aos atos do Executivo

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), reclamou nesta sexta-feira (24) das seguidas denúncias feitas contra a Casa. Ele afirmou que tem faltado fiscalização em relação aos atos do Executivo

?O Senado tem apanhado muito. Mas não esqueçam o que acontece do outro lado da rua. É lá onde mora o perigo. Isso (as críticas) é desproporcional?, disse Heráclito.

O senador não fez nenhuma denúncia direta sobre irregularidades cometidas pelo Executivo. Ele afirmou ainda que as medidas que o Senado têm tomado é para que a imprensa ?pare de bater? e a Casa possa voltar a trabalhar.

O primeiro-secretário disse que o Senado não tem uma ?equipe de investigação? para analisar a utilização de benefícios como os de passagens aéreas. Afirmou que cabe à diretoria-geral fiscalizar se aconteceram abusos e depois repassar para a primeira-secretaria.

Ele afirmou que a decisão da Casa sobre passagens é definitiva e disse que a Casa pode levar ao Conselho de Ética quem descumprir as novas regras. Afirmou também que a publicação dos gastos depende da agilidade de cada gabinete.

Fonte: g1, www.g1.com.br