Hillary Clinton anuncia senador Tim Kaine como seu vice-presidente

Hillary também escreveu a mensagem em sua conta no Twitter.

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, anunciou nesta sexta-feira (22) que o senador pela Virgínia, Tim Kaine, será seu companheiro de chapa nas eleições de novembro.

"Estou encantada de anunciar meu companheiro de chapa, Tim Kaine, um homem que dedicou sua vida a lutar pelos demais", escreveu Hillary em mensagem em sua conta no Twitter.

Católico e formado em Direito pela Universidade de Harvard, Kaine, um senador de 58 anos fluente em espanhol, era considerado o grande favorito entre os candidatos para acompanhar Hillary na chapa presidencial, que deverá ser ratificada na semana que vem na Convenção Nacional Democrata, na Filadélfia.

O discreto e eficiente político passou parte da sua juventude como missionário religioso em Honduras, e sua fluência em espanhol pode servir para consolidar o apoio do eleitorado latino à candidatura de Hillary.

Ex-prefeito de Richmond e ex-governador do estado da Virgínia, Kaine é visto como um grande construtor de consensos e, além disso, tem um excelente diálogo com todas as tendências do Partido Democrata.

Hillary Clinton e Tim Kaine (Crédito: Reprodução)
Hillary Clinton e Tim Kaine (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do UOL