Hillary 'está pronta' para ser presidente, diz Obama em convenção

Tom otimista se contrapôs ao discurso de 'lei e ordem' de Trump

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursou na quarta-feira (27) na convenção nacional do Partido Democrata em apoio à candidatura de Hillary Clinton, oficializada na terça. Ele ressaltou sua experiência e a descreveu como a pessoa mais qualificada que já existiu para governar o país.

Obama foi a principal atração da noite no evento realizado na cidade da Filadélfia. Hillary discursará nesta quinta-feira, mas fez uma aparição ao final da fala do presidente e o abraçou.

"Nada realmente o prepara para as exigências do Salão Oval. Até você se sentar naquela mesa, não sabe como é gerenciar uma crise global ou enviar os jovens para a guerra. Mas Hillary esteve no salão: ela foi parte dessas decisões. (...) Mesmo no meio da crise, ela ouve as pessoas, e mantém a calma, e trata todos com respeito. E não importa quão desalentadoras sejam as probabilidades, não importa quanto tentem derrubá-la, ela nunca, nunca desiste", afirmou.

"Essa é a Hillary que eu passei a admirar. E é por isso que eu posso dizer com confiança que nunca houve um homem ou uma mulher -- nem eu, nem Bill [Clinton] -- mais qualificado do que Hillary Clinton para servir como presidente dos Estados Unidos", disse. "Espero que não ligue, Bill, mas só estou dizendo a verdade", brincou com o marido da candidata e ex-presidente, que também estava na convenção.

Em outro momento, ao defender que Hillary não irá descansar enquanto Estado Islâmico não for destruído, Obama enfatizou que a candidata "está apta e está pronta para ser a próxima comandante-em-chefe".

Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1