"Homenagem aproxima o parlamento da sociedade", afirma Themístocles Filho

Themístocles Filho disse que muitos outros piauienses são merecedores do reconheciment

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho, abriu a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, hoje (10) à noite, no Cinet Teatro, para homenagear personalidades que se destacaram em várias áreas do conhecimento, das artes, da cultura e da política no Piauí. O presidente inicou o discurso destacando que a entrega da comenda tinha um significado tão importante para ele quanto para quem estava sendo homenageado, por ter "uma dimensão da aproximação do parlamento de toda a sociedade".

"As comendas outorgadas por esta Assembléia sintetizam a sensibilidade dos seus membros em reconhecer nos homenageados os valores e o mérito pela dedicação aos interesses do Piauí", ressaltou, sem esquecer de mencionar a aproximação dos poderes, a ajuda da imprensa e a força do trabalho do povo.

Themístocles Filho disse que muitos outros piauienses são merecedores do reconhecimento da Assembléia, daí o desejo de colocar a solenidade de entrega das comendas no calendário do Legislativo.

Outro nome citado foi o do coronel Rodrigues Alves, pai da vice-presidente da Alepi, Flora Izabel, "que ascendeu de soldado a coronel e foi comandante da nossa valorosa Polícia Militar".

"Igualmente dignos são todos vocês, nossos homenageados", acrescentou o presidente, antes de agradecer a Deus e aos médicos ? Wilson Martins e Benjamim do Vale - que o atenderam há quatro anos, quando teve um problema de saúde.

Themístocles registrou seu agradecimento especial ao governador Wellington Dias, "pela forma atenciosa com que sempre tem nos tratado". E finalizou num agradecimento especial aos servidores.

"Juntos, todos que fazem a Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, trabalhamos para ver nosso parlamento cada vez mais dignificado. Juntos, estamos fazendo da Assembléia o melhor local para se trabalhar, atendendo quem a procura com qualidade e eficiência", afirmou Themístocles Filho, prometendo para os próximos meses a inauguração da Rádio Assembléia.

Fonte: Alepi, www.alepi.pi.gov.br