Lula grava programa para Wellington Dias e confirma vinda ao Piauí

Lula grava programa para Wellington Dias e confirma vinda ao Piauí

“Wellington, você é um exemplo de dedicação ao projeto do Partido dos Trabalhadores”, comentou Lula

O candidato a prefeito de Teresina, Wellington Dias, do PT, esteve ontem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo (SP), ocasião em que gravaram falas dos dois para os programas de rádio e televisão da propaganda eleitoral gratuita. Entre uma gravação e outra - que aconteceu no Instituto Lula, a conversa envolveu outros assessores do Partido dos Trabalhadores que programaram para a segunda semana de setembro a vinda de Lula a Teresina para participar de uma atividade de campanha em favor da candidatura de Wellington Dias. Na mesma data, ele visitará outras capitais nordestinas com a possibilidade de in- cluir Parnaíba em seu roteiro.

Mais uma vez, Lula falou aos presentes na sessão de gravação que valorizava com grata surpresa a iniciativa de Wellington Dias se dedicar a um mandato de prefeito de Teresina, explicando que são raros os senadores que se motivam a deixar a Câmara Alta do Parlamento nacional para se voltarem aos gargalos que a vida executiva exige.

?Wellington, você é um exemplo de dedicação ao projeto do Partido dos Trabalhadores?, comentou Lula com a voz ainda marcada pelo traumático tratamento ao qual foi submetido para combater um câncer na laringe, descoberto no final do ano passado.

Wellington Dias ficou emocionado com as palavras do correligionário mais destacado do Brasil e desabafou: ?precisamos valorizar este grande brasileiro que é o presidente Lula. Com todos os cuidados que sua saúde ainda inspiram, ele arregaça as mangas e cai na estrada em nome dos ideais com os quais ele transformou este país?.

Wellington falou à reportagem do Jornal Meio Norte que entenderia perfeitamente a ausência de Lula em sua campanha por conta das reações físicas que ainda enfrenta, porém, diante da decisão espontânea do ex-presidente de vir a Teresina, ele adiantou que todos os cuidados devem ser tomados na sua vinda. ?Ele vai ter que poupar bastante a voz que ainda não foi totalmente recuperada das agressões provocadas pela doença. Mas, como decidiu que vai prestigiar nossa campanha, aumenta ainda mais o peso de minha responsabilidade?. Lula deve participar de carreata, seguida de ato público em local e roteiro a serem definidos.

Fonte: Ananias Ribeiro