Hugo destina R$ 15 milhões em emendas para obras no Piauí

Obras nos setores de turismo, cultura, capacitação profissional, e desenvolvimento da pesca.

O deputado federal Hugo Napoleão (DEM) apresentou para este ano emendas individuais avaliadas em R$ 15 milhões que destinam recursos para que sejam desenvolvidas no Piauí obras nos setores de turismo, cultura, capacitação profissional, e desenvolvimento da pesca.

Também estão nos planos do parlamentar para 2012 a construção de barragens com o propósito de evitar a ocorrência de enchentes na capital.

“Precisamos ampliar o setor de pesca no Piauí, pois é inadmissível que um Estado como o nosso, com grande potencial para o setor, exporte peixes de Petrolina. Temos muitas cidades com açudes e represas que podem ser desenvolvido a piscicultura. Por isso vou trabalhar durante este ano para promover o crescimento da pesca no Estado”, explicou o deputado.

Em relação as obras estruturantes que devem evitar enchentes em Teresina, o deputado afirma que a construção de barragens já foi apontado por engenheiros como a solução do problema.

“Precisamos implementar obras que resolvam, em definitivo, esses desastres causados pelas chuvas. A construção de barragens em Castelo do Piauí e no rio São Nicolau, em Santa Cruz dos Milagres, além de barrar boa parte das águas que descem pelo rio Poti, também proporciona o abastecimento de água na região”.

Hugo Napoleão durante seu primeiro ano de mandato como deputado federal, apostou nos setores educação, saúde, trabalho e cultura. Além de ter alocado emenda pessoal para ser desenvolvido nas comunidades carentes cursos profissionalizantes.

Fonte: Gisele Alves