Hugo diz que "não considera" se candidatar à PMT

Hugo diz que "não considera" se candidatar à PMT

O parlamentar tem o domicílio eleitoral no município de José de Freitas

O deputado federal Hugo Napoleão (DEM), afirmou ontem que ?não considera? a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2012 pelo PSD. Segundo Hugo, apesar de se sentir honrado e ?sensibilizado? pelas manifestações na legenda que ele aderiu e deve se filiar até o próximo mês, o deputado ressalta que não quer ?criar frustrações?.

O parlamentar tem o domicílio eleitoral no município de José de Freitas e, para se candidatar à PMT, deve mudar de domicílio até outubro. ?Estou satisfeito com o mandato que o povo do Piauí me deu e tenho projetos para desenvolver na Câmara Federal. Não está nos meus planos ser candidato a prefeito de Teresina. Não tenho interesse nisso agora?, completou.

O deputado federal Júlio César (DEM), afirmou, por outro lado, que o nome de Hugo tem uma aceitação significativa, já que o parlamentar teve 37 mil votos para deputado federal na capital. ?Seria um excelente nome do partido para as eleições 2012. Ele é competitivo e tem uma grande expressão, agora, é convencê-lo a ser candidato?, comentou Júlio César, lembrando ainda que o PSD passa a existir oficialmente a partir de agosto.

\"Ele disse que não quer, mas ainda vamos conversar com ele. Acho que numa avaliação de zero a 10, dou nota 7 para ele ser candidato\", adiantou Júlio César. Ele ainda comentou que Hugo teria alguns ressentimentos com relação a direção do PSD em Teresina, mas os problemas já foram superados.

FILIAÇÕES- O PSD no Piauí pretende certificar mais de 10 mil assinaturas para a instalação definitiva do partido no Estado. ?O Nacional já tem mais de 700 mil assinaturas e já está certificando todas. Já tem mais de 400 assinaturas certificadas nos cartórios. Aqui, temos mais de 10 mil colhidas e mais de 3 mil assinaturas já certificadas. Vamos concluir e passar da meta e encaminhar os documentos para Brasília para dar entrada no TSE?, declarou Júlio César.

Ele destaca que mais de 80% das assinaturas já foram coletadas e estão sendo certificadas nos cartórios. ?Tudo está dando certo e até o dia 30 tudo estará conferido e encaminharemos ao PSD Nacional para dar entrada no TSE. Acho que entre os dias 20 e 30 de agosto já teremos dado entrada e o partido passa a existir oficialmente de fato e de direito?, ressaltou Júlio César. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte