Ibope:Elmano (PT) cresce 5 pontos em Fortaleza e  três candidatos estão empatados

Ibope:Elmano (PT) cresce 5 pontos em Fortaleza e três candidatos estão empatados

Ibope:Elmano (PT) cresce 5 pontos em Fortaleza e três candidatos aparecem empatados

Três candidatos aparecem tecnicamente empatados em primeiro lugar na disputa pela prefeitura em Fortaleza.

São eles: Moroni Torgan (DEM), com 23% das intenções de voto, Elmano de Freitas (PT), com 19% e Roberto Cláudio (PSB), com 18%. Os dados são referentes à última pesquisa Ibope, encomendada pela editora Verdes Mares,

Heitor Férrer (PDT) aparece com 13%, seguido de Renato Roseno (Psol), com 7%. Inácio Arruda, do PCdoB, vem atrás, com 6%, e Marcos Cals, candidato do PSDB, tem 4%. Os candidatos Gonzaga (PSTU) e Professor Valdeci (PRTB) foram citados pelos entrevistados mas não pontuaram. André Ramos (PPL) não foi citado.

Moroni também lidera o ranking de rejeição. Ele foi citado com 35% dos eleitores, que disseram que nunca votariam nele. Elmano e Inácio têm 23%, e Gonzaga aparece com 20%.

Na última pesquisa Ibope, divulgada em 30 de agosto, Moroni aparecia com 24% - ele oscilou um ponto percentual para baixo. Elmano tinha 14%, então cresceu cinco pontos percentuais entre a última pesquisa e a atual. Roberto Cláudio, que hoje tem 18%, aparecia com 16% no levantamento anterior.

Foram entrevistados, entre os dias 9 e 11 de setembro, 364 eleitores do sexo masculino e 441 do sexo feminino, que foram divididos em grupos de idade e escolaridade. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número CE-00042/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: ;o