Idepi anula novo processo e mantém construção de Barragem Castelo do PI

O próprio Governo cancelou o processo licitatório que estava sendo investigado, e divulgou outro edital que já estava em andamento

O deputado estadual Antônio Félix (PSD) anunciou no final de semana em Castelo do Piauí, durante o evento "Ouvindo o Piauí", que há novidades no processo de construção da Barragem do Poti, que fica entre Castelo e Juazeiro.

O parlamentar, que é presidente da Comissão em Defesa da Barragem criada por ele na Assembleia Legislativa, informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) concedeu uma sentença favorável à licitação que havia sido iniciada, mas que foi barrada por conta de uma denúncia de uma em- presa que sequer participou do processo.

O próprio Governo cancelou o processo licitatório que estava sendo investigado, e divulgou outro edital que já estava em andamento. Ao saber da notícia da sentença do TCU, Antônio Félix disse que procurou imediatamente o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Elizeu Aguiar, e este informou que vai declarar nulo o novo processo e revalidar a licitação que já estava iniciada para acelerar a construção da obra que já foi incluída no PAC.

"Este é um sonho de 50 anos. Nós vestimos esta camisa e só iremos parar de lutar quando a obra for concluída", destacou o parlamentar.

Fonte: Jornal Meio Norte