Wilson inaugura 1º espaço de acolhimento feminino; veja!

Wilson inaugura 1º espaço de acolhimento feminino; veja!

As obras foram realizadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura

O lugar que antes abrigava o Centro Social Urbano - CSU recebeu uma reforma em todas as dependências. Foram colocados pisos, telhados novos, pintura das paredes e novas instalações elétricas. O investimento de R$ 235 mil vai proporcionar um tratamento pisicosocial para 25 mulheres viciadas em drogas.

O Espaço de Acolhimento Feminino conta com sala de recreação e qualificação, laboratório de computação, quartos com berçários e equipados com beliches. Tudo climatizado com o objetivo de proporcionar conforto e qualidade de vida para quem irá ficar em torno de seis meses abrigado no local, período estimado pelos profissionais para reabilitar cada pessoa beneficiada.

As obras foram realizadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura, mas a administração vai ficar por conta da Coordenação de Enfrentamento às Drogas. A casa fica na Rua Refúgio, na Vila Anita Ferraz, Zona Leste de Teresina.


Inaugurado espaço de acolhimento feminino na Zona Leste de THE

Hoje pela manhã aconteceu a inauguração com a presença do governador Wilson Martins que checou tudo de perto e viu todas as instalações. ?Hoje o Brasil. o mundo enfrenta um grande problema que são as drogas. Todo mundo sabe do grande avanço que as drogas tomaram no mundo, principalmente no Brasil. Aqui é um passo a mais que o Piauí dá com o governo Wilson Martins de enfrentar esse problema. Nessa reforma foi colocado várias melhorias estruturais e na parte de fora, os muros que eram brancos preenchemos com mensagens de apoio e amor para que o pessoal da Coordenadoria da Juventude tenha toda a estrutura, já que a capacidade eles já tem, para poder dar o enfrentamento necessário para esse problema das drogas?, explica o Secretário de Infraestrutura Castro Neto.


Inaugurado espaço de acolhimento feminino na Zona Leste de THE

?Você atender a essas mulheres dependentes químicas aos moldes humanizados, da forma que você vai ter um acolhimento como se fosse na sua casa. Elas vão dormir, tomar café, fazer todas as refeições básicas do dia e vai receber uma assistência do ponto de vista, tanto social, psicológico e de apoio ao enfrentamento que é essa situação grave de ser dependente químico?, conta o governador Wilson Martins.

CONFIRA A MATÉRIA DE PEDRO BORGES NO VÍDEO:

Fonte: Marcilany Rodrigues