Instituto capacita pessoal do grupo Aliança de Teresina

O encontro contou com 28 formadores e coordenadores do grupo Aliança de Teresina.

O Instituto de Qualidade de Ensino (IQE), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), promoveu, nos dias 6 e 7 de abril, capacitação on-line de formadores e coordenadores com a carga horária de 12 horas. O evento aconteceu na Múltipla Educação Profissional, localizada na Avenida Frei Serafim.

O encontro contou com 28 formadores e coordenadores do grupo Aliança de Teresina. E para coordená-los o IQE trouxe a Teresina o formador e administrador de redes de São Paulo, Denis Paranhos, que capacita os profissionais para a utilização de programas on-line.

O objetivo do evento é melhorar o acompanhamento dos coordenadores (que já existe nas 65 escolas de Teresina do 1° ao 5° ano) para que eles saibam como utilizar melhor o programa.

Segundo Irene Lira, coordenadora do programa Qualiescola da Seduc, todos os coordenadores e formadores possuem senhas para acessar o site e trabalhar com o programa. ?O objetivo maior é melhorar e facilitar o acesso dos programas, fazendo com que a entrega do certificado ao final do programa seja também agilizado?, comenta a coordenadora.

Denis Paranhos acrescenta que é fundamental para o Instituto ter um controle das formações que estão sendo realizadas ?o controle on-line de horas de formação, é de fundamental importância na qualidade das informações prestadas pelos formadores. É bem mais prático. Com esse programa conseguimos acessar todos os dados de São Paulo, podemos ver o número de horas, quantos estão participando, qual a maior dificuldade deles, entre outros pequenos problemas que acabam surgindo no decorrer da capacitação?, informa.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br