Iracema Portela abraça campanha de combate às drogas

Iracema Portela abraça campanha de combate às drogas

A deputada falou de alguns projetos que vem desenvolvendo em combate ao consumo das drogas

As drogas já não são mais exclusividade das grandes cidades e capital do Brasil. O Piauí vive uma verdadeira epidemia de pessoas envolvidas com drogas e famílias destruídas por elas. A deputada federal, Iracema Portela (PP), abraçou a causa de combate as drogas e vem elaborando projetos de prevenção, recuperação e reinserção de viciados.

Em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa segunda (21), a deputada falou de alguns desses projetos que vem desenvolvendo em parceria com o Conselho Federal. ?Criamos uma comissão de enfrentamento as drogas, onde vamos elaborar projetos e votar o mais rápido possível esses projetos em combate as drogas?, afirmou Portela.

A deputada conseguiu na semana passada pavimentar uma parceria entre Agespisa e Fazenda da Paz, a parceria vai fazer com que o cidadão possa doar os valores de R$ 5 ou 10 reais, para contribuir na construção da unidade da casa de recuperação, Fazenda da Paz Feminina. ?Consegui também uma emenda no valor de R$ 500 mil reais para a construção da unidade?, concluiu.

O Grupo Meio Norte de Comunicação também está empenhando no processo de construção da unidade da Fazenda da Paz Feminina, que será a primeira unidade de reabilitação exclusiva para o tratamento de mulheres viciadas em drogas do Piauí. O grupo lançou a campanha "A droga é quem consome quem usa", e visa lançar um canal interativo para receber doações para a construção da sede física da unidade.

Fonte: Waldelúcio Barbosa