Isenção no ICMS pode reduzir tarifa, diz parlamentar

Isenção no ICMS pode reduzir tarifa, diz parlamentar

"Essa experiência deu certo em várias partes do Brasil", diz Evaldo

Cerca de 100 mil assinaturas serão colhidas para sensibilizar o Governo do Estado para estudo de isenção do ICMS do óleo diesel que iriam desonerar empresas do transporte público em Teresina. Segundo o deputado estadual Evaldo Gomes(PTC),o ICMS do óleo diesel atualmente está fixado em 23%, sendo que 17% é destinado para o Governo do Estado e 5% para a Prefeitura de Teresina.

" Acreditamos que se o governador se sensibilizar e fixar uma isenção de 6%, seria uma boa contra-partida", afirmou o deputado ao meionorte.com. Evaldo acredita que a isenção vai melhorar a qualidade do transporte público e provavelmente poderá reduzir a tarifa, aumentar a frota de veículos e melhorar as paradas de ônibus. " Essa experiência deu certo em várias partes do Brasil e pode dar certo aqui também. Citamos exemplo de Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió e Salvador", enfatizou Gomes.

As assinaturas serão colhidas em escolas, praças da cidade, bairros, associações e logo após, será encaminhada ao governador Wilson Martins.

Fonte: Marcos Moraes