Itamar Franco vem ao Piauí

Itamar Franco vem ao Piauí

A vinda do presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Roberto Freire, também está programada

O ex-presidente Itamar Franco (PPS), cogitado como vice-presidente na chapa do governador de São Paulo, o tucano José Serra, que deverá disputar o comando o Palácio do Planalto pela oposição, estará no Piauí na primeira semana de fevereiro. Além de receber o título de cidadão teresinense proposto pelo ex-vereador Henrique Pires (PMDB), Itamar participará do seminário político do PPS .

A vinda do presidente nacional da sigla, o ex-de-putado federal Roberto Freire, também está programada. Segundo o presidente regional do PPS, Valdemar Santos, o Piauí será o percursor do movimento que manifestará apoio para que Franco ocupe o segundo posto na chapa oposicionista à Presidência. ?Queremos fazer uma discussão ampla para que o ex-presidente esteja neste posto, e começaremos isso pelo Estado?, pontua.

Tradicional aliado dos tucanos, o partido ainda ainda não definiu que rumo tomarSá nas eleições estaduais.

?Nacionalmente estamos ao lado do Democratas e do PSDB, e o sentimento do partido é a continuação da aliança regionalmente?, avalia Valdemar. O PPS deverá indicar ainda 10 candidatos às vagas de deputados federal e estadual, entre eles o delegado Jorginho, do 11º Distrito Policial.

Atualmente a sigla possui um representante na Assembleia Legislativa, o deputado Antônio Félix, sete prefeitos e 87 vereadores, somando cerca de 11 mil filiados no Piauí. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte