Itamar se diz confiante em dobradinha com Aécio

Itamar se reuniu por cerca de uma hora com Aécio ontem à noite, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa.

O ex-presidente Itamar Franco (PPS) considera que está encaminhada uma "dobradinha" entre ele e o governador Aécio Neves (PSDB) na disputa pelas duas vagas de Minas no Senado. Itamar se reuniu por cerca de uma hora com Aécio ontem à noite, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. E saiu do encontro confiante. "Estamos mais ou menos acertados. Faremos uma campanha conjunta apoiando Anastasia (PSDB). Como são duas vagas, a gente pode prever que teremos essa caminhada. Um apoiando o outro", afirmou.

Pouco depois, porém, o governador foi reticente. Embora tenha elogiado Itamar e dito que seria um privilégio estar ao lado do ex-presidente numa disputa, Aécio salientou que "a política tem a sua dinâmica própria e não é a decisão de um homem que vai definir o destino de outros". "Vamos continuar conversando. Nós temos uma base muito sólida e é preciso que os candidatos sejam todos candidatos dessa base".

Hoje, Aécio recebeu para uma reunião deputados federais e estaduais do DEM. O presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Melles, deixou o encontro assegurando que o partido concorre às vagas restantes na chapa majoritária. Melles trabalha para ser o candidato a vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Antônio Anastasia (PSDB). O presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP), também é cotado para o posto. Com a indefinição, o DEM procura se manter no páreo pela segunda vaga na disputa por uma cadeira no Senado.

"O governador nos assegura nesse momento que ele não tem nenhuma definição a não ser a dele de ser candidato ao Senado. E nos pediu que nós continuássemos trabalhando juntos até o final do mês de maio quando terá essa definição", disse o deputa

Fonte: Estadão, www.estadao.com.br