J. Sarney diz que não quer ser presidente do Senado

Segundo notícias recentes, o PMDB estaria se articulando

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta terça-feira que não pretende se candidatar à reeleição, segundo informações da Agência Senado. Seu sucessor será escolhido em fevereiro.

"Continuo com o mesmo ponto de vista. Não desejo nem quero ser presidente do Senado (a partir de fevereiro)", disse.

Segundo notícias recentes, o PMDB estaria se articulando para que Sarney permaneça na Presidência do Senado na próxima legislatura.

Orçamento para 2011

Sarney afirmou ter conversado na última sexta-feira com o relator geral do projeto do Orçamento da União para 2011, o senador Gim Argello (PTB-DF), e pediu a ele que faça "todo o esforço possível" para que a matéria seja votada no menor tempo possível.

Argello concluiu na sexta-feira o relatório preliminar do Orçamento, tendo acolhido 39 das 192 emendas apresentadas por deputados e senadores à proposta. Na tarde desta terça, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) se reúne com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e depois examina o relatório preliminar do Orçamento para o primeiro ano de governo da presidente eleita Dilma Rousseff.

Fonte: Terra, www.terra.com.br