Jefferson diz que enviará a STF nome e CPF de quem ajudá-lo a pagar multa

Em nota divulgada em seu blog, Jefferson também afirma que não fará campanha virtual

O ex-deputado e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, informou neste sábado que enviará ao Supremo uma lista com o nome e o CPF das pessoas que o ajudarem a pagar a multa imposta no julgamento, inicialmente calculada em R$ 720,8 mil. Em nota divulgada em seu blog, Jefferson também afirma que não fará campanha virtual de arrecadação, como fizeram os petistas condenados no processo.


Jefferson diz que enviará a STF nome e CPF de quem ajudá-lo a pagar multa

?Estou tentando vender meu escritório no Rio, cujo valor, penso, deve cobrir 50% da multa que me foi imposta pelo STF. Afinal, a punição requer perdas?, disse o ex-deputado. ?Para pagar o restante, pedirei ajuda aos companheiros do meu partido e aos amigos mais próximos. Não farei campanha de arrecadação virtual, e assim que conseguir reunir os recursos e pagar a multa, pretendo enviar ao STF lista com o nome e o CPF de todos os que me ajudaram.?

Jefferson foi condenado a cumprir pena em regime semiaberto por envolvimento no esquema do mensalão. Ele recebeu pena de sete anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br