Jeová Alencar propõe faixa exclusiva para motos nas ruas de Teresina

O objetivo é determinar nesses espaços a permanência dos motoristas enquanto o sinal encontra-se fechado.

O vereador Jeová Alencar (PTC) propôs à Prefeitura de Teresina, através de um Indicativo na Câmara Municipal, que sejam implantadas faixas exclusivas para motociclistas, motonetas e ciclomotores em todos os semáforos das avenidas de grande circulação da capital. O objetivo é determinar nesses espaços a permanência dos motoristas enquanto o sinal encontra-se fechado.


Jeová Alencar propõe faixa exclusiva para motos nas ruas de Teresina

?O aumento no índice de mortalidade no trânsito no município requer que as autoridades e instituições competentes tomem providências inadiáveis, tanto no sentido de proporcionar segurança, como na redução dos custos de responsabilidade do Estado e dos municípios no atendimento às vítimas de acidentes?, explicou Jeová Alencar, acrescentando que a proposta visa diminuir os custos para o país em um sentido mais amplo.

O vereador ressaltou que quando se observa os números de acidentes de motos, uma realidade se impõe: é imperativa criação de mecanismos eficazes para garantir a segurança no trânsito, especialmente dos motociclistas. ?Existe uma fragilidade natural das motos, que são veículos mais suscetíveis à acidentes?, destacou Jeová.

Fonte: Ascom