Jerônimo Santana assume Fundac por determinação do governador

Jerônimo da Rocha Santana é funcionário da Fundação Cultural do Piauí há 32 anos.

Por determinação do Governador do Estado, Wilson Martins, assumiu, nesta quinta-feira (06), em caráter interino, a Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), Jerônimo da Rocha Santana, funcionário da casa há 32 anos, com formação em Artes e habilitação em Música, pela Universidade Federal do Piauí.

?A preocupação do governador Wilson Martins é manter a FUNDAC com suas atividades em perfeita ordem até que o titular da casa tome posse. Foi pensando nisso que o governador ligou ontem para mim e solicitou que eu assumisse interinamente a fundação. Recebi a indicação com surpresa e alegria e fiquei feliz pela acolhida positiva dos funcionários da casa frente a minha indicação. Farei o melhor para manter a FUNDAC funcionando normalmente até segunda ordem do governador ?, afirmou Jerônimo da Rocha.

Como primeira medida administrativa, o presidente interino da FUNDAC convocou, em caráter não oficial, reunião, esta manhã, com os coordenadores das áreas estratégicas da fundação para tomar ciência de como estão as atividades desenvolvidas por cada área. ?A reunião com os coordenadores e funcionários que ocupam cargos estratégicos tem como objetivo o bom andamento da casa. Conversarei com cada setor para vermos o que pode ser feito até que a situação da FUNDAC fique resolvida?, falou Jerônimo da Rocha.

Currículo

Jerônimo da Rocha Santana é funcionário da Fundação Cultural do Piauí há 32 anos. Formado em Artes pela Universidade Federal do Piauí(UFPI), com habilitação em Música; ocupou, até este mês, a Coordenação de Música da fundação. Atualmente, cursa Artes Plásticas na UFPI e foi designado pelo Governador do Piauí, para assumir interinamente a presidência da FUNDAC.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte