Polêmica: Jesus aponta associação para atacar o ex-presidente Lula

Polêmica: Jesus aponta associação para atacar o ex-presidente Lula

De acordo com o parlamentar, está ocorrendo uma associação entre a imprensa conservadora e o Poder Judiciário

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) ocupou a tribuna da Câmara para externar preocupação com o momento político e com o que chamou de ?ataques? ao ex-presidente Lula. De acordo com o parlamentar, está ocorrendo uma associação entre a imprensa conservadora e o Poder Judiciário para tramar um golpe contra a democracia.

?Setores da mídia, setores do quarto poder, vêm agredindo e atacando insistentemente o nosso partido, o nosso Governo e as nossas figuras públicas, colocando inclusive durante o período pré-eleitoral o julgamento no Supremo Tribunal Federal em sequência de sessões sobre o mesmo assunto, o que nunca tinha ocorrido. Mesmo assim, o julgamento das urnas em 2012 nos concedeu uma vitória consagradora?, disse.

Jesus Rodrigues afirmou ainda que seu objetivo era chamar a atenção para o uso abusivo da mídia e para um conchavo que pode ocorrer entre a imprensa e o Poder Judiciário para desestabilizar a democracia do Brasil.

?Compreendo que aqui no Congresso, da mesma forma como ocorreu no Paraguai, quando o Poder Legislativo cassou o presidente eleito, percebeu-se que não é possível um golpe como o ocorrido no Paraguai. Então, a mídia associa-se ao Judiciário para buscar desestabilizar a nossa democracia. É para esse golpe que eu quero chamar a atenção da população, para que perceba que essa armação não pode seguir seu curso?, destacou o parlamentar.

Fonte: Ananias Ribeiro