Jesus Rodrigues defende chapa pura do PT nas eleições de 2012

Ele ressaltou que o PT tem bons nomes para o desafio, como Wellington Dias, Rejane Dias e Merlong Solano



Contrário ao cenário que vem se desenhando so-bre uma possível coligação entre o PT e o PTB, o deputado federal Jesus Rodrigues (PT) defende que o Partido dos Trabalhadores lance chapa pura nas eleições a prefeito de Teresina no próximo ano. ?Não podemos permitir que o Partido tenha seu futuro comprometido por causa de um ou dois cargos na Prefeitura?, pontuou Jesus Rodrigues durante a Plenária do Diretório Municipal realizado no sábado (23).

O parlamentar ressaltou que o PT tem bons nomes para o desafio, como Wellington Dias, Rejane Dias e Merlong Solano. Quanto à rejeição que a deputada Rejane sofreu dentro da própria sigla ao ser cogitada para a Prefeitura, Jesus Rodrigues foi contundente. ?É um equívoco rejeitá-la apenas por ser esposa do Wellington Dias. Outros colegas foram muito mais potencializados politicamente por ele do que a própria Rejane. Ela se destacou pelo trabalho que desempenha. Vejo essa rejeição como um preconceito e até machismo?, frisou.

Jesus Rodrigues recebeu o apoio dos presentes quando ressaltou que o Partido dos Trabalhadores precisa definir uma ?cara? em Teresina. Segundo ele, nas eleições anteriores, o PT não conseguiu mostrar a que veio, deixando o eleitor confuso sobre seu posicionamento. ?O povo fica sem saber o que é o PT. Não fazemos oposição ao PTB e não fizemos aos tucanos. Se fosse o DEM, acredito que seria a mesma coisa. Isso é um erro. Essa posição deve ficar muito clara?, pontuou.

Ao ser apontado como possível candidato à Prefeitura, Jesus Rodrigues afirmou que pretende concluir mandato na Câmara Federal e que, portanto, está fora da lista de aspirantes ao cargo. O parlamentar tem alcançado destaque nacional por projetos de lei e trabalho que vem fazendo em Brasília. Recentemente, o petista figurou na seleta lista dos deputados que compareceram a todas as sessões deliberativas da Câmara.

Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br