Jesus Rodrigues vai tentar diálogo entre grevistas e Governo

Jesus Rodrigues vai tentar diálogo entre grevistas e Governo

São mais de 80 dias de duração do movimento em duas etapas

Em greve há 82 dias, os fazendários persistem nas reivindicações da categoria. Recentemente, a Secretaria Estadual de Fazenda publicou uma lista convocando mais de 206 funcionários a voltarem ao seu local de trabalho. Os manifestantes dizem que os diretores se negam a assinar a certidão que afirma que eles compareceram ao local de trabalho.

Outra reivindicação, é o direito de fazer o lançamento do crédito tributário, já que é uma função destinada aos auditores fiscais e não de técnicos tributários, além do envio à Assembléia Legislativa de um projeto modificando as atribuições do pessoal de nível médio. A causa principal da greve, segundo os fazendários, é um pedido de adequação à nova ordem do confisco nacional.

Para tentar resolver o impasse, o deputado federal Jesus Rodrigues(PT), foi escolhido para intermediar as negociações entre o governo e os fazendários que estão no movimento grevista. " Minha missão será abrir um diálogo entre o Governo do Estado e os grevistas. São mais de 80 dias de duração do movimento em duas etapas", informou Jesus Rodrigues ao meionorte.com

Fonte: Marcos Moraes