Jingle de Serra explora "anonimato" de Dilma Rousseff

O refrão apresenta ainda trechos que podem indicar insinuações veladas sobre a personalidade da petista

Lançado neste sábado em Brasília, o jingle da pré-campanha do tucano José Serra à presidência da República tem como linhas gerais a exploração do desconhecimento que a população tem de Dilma Rousseff, principal adversária do PSDB na corrida pelo Palácio do Planalto, e na experiência de Serra como gestor público. O refrão apresenta ainda trechos que podem indicar insinuações veladas sobre a personalidade da petista, que nos anos de ditadura militar integrava movimentos associados à luta armada contra o regime.

"Quando se conhece bem uma pessoa, quando se sabe se é gente boa, o Serra essa certeza a gente tem, o Serra é do bem, Serra é do bem", diz o refrão do jingle veiculado ao final da solenidade que confirmou na capital federal o nome do ex-governador de São Paulo como postulante à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Serra já passou no teste", diz outro verso da canção da pré-campana.

Ex-ministro no governo Fernando Henrique Cardoso, Serra ainda tem musicados elogios à sua política de implantação de medicamentos genéricos e a programas de seguro-desemprego. "Serra fez bem para saúde, não tem contra-indicação, já fez o bem para muita gente. (...) Todo o Brasil já conhece bem. Tanta coisa boa ele já fez, Serra é do bem", afirmam trechos do jingle.

Meios digitais

Um dos principais expoentes políticos a utilizar o microblog Twitter como uma forma de interação, José Serra conta exatamente com o poder de abrangência dos meios digitais como forma de alavancar votos na corrida pelo Palácio do Planalto.

O cerimonial do PSDB distribuiu cartazes com o endereço eletrônico do pré-candidato - @joseserra_ - além de ter ofertado à militância tucana panfletos com o slogan "Mobilize". A expectativa dos coordenadores do evento - orçado em cerca de R$ 500 mil - é que no twitter um dos assuntos mais comentados no dia, conhecido no jargão cibernético como trending topic, seja a expressão #eusigo, em referência à mobilização conclamada pelo tucanato.

Fonte: Terra