Humorista João Cláudio pode voltar ao PC do B após eleição

João Cláudio acredita que o grande entrave da campanha de Elmano é o fato dele não ser tão conhecido como os outros candidatos, como Wellington Dias

O humorista João Cláudio Moreno, que pediu seu desligamento do PCdoB para participar da campanha do candidato e atual prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB), não descarta voltar ao PC do B após o pleito municipal. ?Para fazer a campanha do Elmano eu teria que deixar o PC do B. Mas vai depender do partido minha saída, porque não existe licenciamento. Você pede ao TER-PI o desligamento do partido. Eu não me sentiria a vontade estando em um partido e fazendo a campanha de outro?, explicou.

João Cláudio destacou que não podia acompanhar a decisão do PC do B, que indicou o vice ? o cantor Lázaro do Piauí - na chapa encabeçada pelo apresentador Beto Rego (PSB) para a Prefeitura da capital. Ele também nega qualquer intenção de se filiar ao PTB e conta que suas divergências em relação ao posicionamento do PC do B não são recentes.

?Não tenho nenhuma intenção de me filiar ao PTB. Vai depender do PC do B eu retornar ao partido, eu posso até mesmo não me filiar a nenhum partido depois das eleições. Nunca vou deixar de fazer política, mesmo não sendo candidato. Nunca votarei em branco ou nulo, sempre vou tomar partido?, pontuou, lembrando que uma possível candidatura sua a vice não foi cogitada nas eleições de 2012.

?Criou-se uma postura fisiológica demais no PC do B. O partido que tá sempre no Governo passa a ideia de que não tem opinião?, criticou. João Cláudio acredita que o grande entrave da campanha de Elmano é o fato dele não ser tão conhecido como os outros candidatos, como senador Wellington Dias (PT).

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte