João de Deus: “Apoio à companheira Dilma é imprescindível”.

o deputado estadual, João de Deus, declarou que é imprescindível ao candidato da base aliada o apoio a candidatura da petista Dilma Russeff.

Ao ser perguntado sobre o posicionamento da base aliada no cenário nacional, o deputado estadual, João de Deus, declarou que é imprescindível ao candidato da base aliada o apoio a candidatura da petista Dilma Russeff à presidência da República.

?O PT Nacional colocou que a prioridade zero do partido é a eleição da companheira Dilma. Desta forma, é inadmissível que o candidato a governador da coligação em que o PT estiver não apóie ou apóie mais ou menos a nossa candidata a presidente?, reiterou o deputado, que defende a candidatura do secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros.

Ele acrescenta que as pesquisas são fundamentais para a escolha do candidato da base aliada. Mas ressalta que as sondagens estimuladas refletem o momento e que as espontâneas estão mostrando que a grande maioria da população ainda não escolheu seu candidato.

?Há pesquisas espontâneas, uma de respeitado instituto nacional, indicando que mais de 80% da população ainda não tem candidato e ainda mostram percentuais e diferenças pequenos entre os citados. Mas estes dados não foram divulgados. Isso pode inviabilizar qualquer decisão tomada exclusivamente pelo critério da pesquisa estimulada. Ela é importante, mas, neste momento, não deve ser o principal balizador da definição do nome da base aliada, tendo em vista o gigantesco número de eleitores que ainda não tem candidato?, argumentou João de Deus.

Ele sugere que a maior parte da população está aguardando a definição do candidato mais afinado aos governos Wellington Dias e Lula, ambos do PT, que recentemente apresentaram aceitação superior a 90% no Estado. ?Isso é praticamente óbvio. Não levar estes indicativos em consideração será perigoso?.

Fonte: Ascom