João Henrique diz que vai disputar candidatura ao Senado pelo PMDB com Mão Santa na convenção

João Henrique diz que vai disputar candidatura ao Senado pelo PMDB com Mão Santa na convenção

JOÃO HENRIQUE DIZ QUE MÃO SANTA TRATA PMDB COM INDIFERENÇA E VAI DISPUTAR COM ELE VAGA PARA SER CANDIDATO AO SENADO

O ex-ministro dos Transportes João Henrique Souza interpretou a ausência do senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro ao Governo do Estado como uma indiferença com o PMDB.

João Henrique Souza disse que não mais dúvida e vai disputar com Mão Santa o direito de ser candidato do partido ao Senado.

?Ontem, durante a realização do encontro de lideranças para lançar a pré-candidatura de Marcelo Castro tive a oportunidade de falar com vários líderes do PMDB e todos me incentivaram para que seja candidato ao Senado. Eles manifestaram disposição muito grande de apoiar minha candidatura?, falou João Henrique, muito amigo do presidente da Câmara dos Deputados e presidente do PMDB, Michel Temer (SP).

Ele viajou ao Norte do Piauí e também testemunhou manifestação, em 11 municípios, a favor de sua candidatura ao Senado.

João Henrique irá disputar a candidatura ao Senado na Convenção Regional do PMDB, vaga hoje ocupada pelo senador Mão Santa.

?O PMDB até recentemente tinha dois senadores- Alberto Silva e Mão Santa, vamos lutar para ter dois novamente?, falou João Henrique.

Ele acha que o PMDB deve ter um candidato ao Senado. ?Eu vou disputar essa vaga na convenção do PMDB porque Mão Santa não tem esse direito assegurado. A legislação eleitoral não prevê a candidatura nata, a candidatura automática. Aqueles que pretendem disputar a vaga têm que passar pelos 480 votos dos convencionais. Se o senador Mão Santa desejar disputar novamente o seu mandato terá de ir a convenção do PMDB, onde irei para a terceira disputa com ele?, salientou o ex-ministro dos Transportes.

Fonte: Efrém Ribeiro, Jornal Meio Norte / meionorte.com