João Vicente confirma indicação para ministério da presidente Dilma Rousseff

João Vicente confirma indicação para ministério da presidente Dilma Rousseff

Ele declarou que o PTB tem o direito de oferecer nomes por causa da experiência e do trabalho

O senador João Vicente Claudino confirmou, na quinta-feira, que o senador Gim Argello (PTB-DF), líder no Senado, e o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), líder na Câmara, irão indicar seu nome a presidente Dilma Rousseff, para ocupar um ministério.

"O líder do PTB no Senado, Gim Argello, e o líder do partido na Câmara, Jovair Arantes, são os que estão articulando e vão ter uma audiência com a presidente Dilma Rousseff. Há muito tempo, o PTB busca espaço administrativo no governo da presidente Dilma.

Nós tivemos, desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula, sempre tivemos um ministro como Walfrido Mares Guia, José Múcio Monteiro. Foram ministros que deixaram um trabalho importante no primeiro mandato do presidente Lula", afirmou João Vicente Claudino , presidente regional do PTB.

Ele declarou que o PTB tem o direito de oferecer nomes por causa da experiência e do trabalho do PTB. "O PTB tem feito, independente de ter cargo ou não, apoiado o governo. Essa é uma articulação do partido. Tem uma agenda marcada com a presidente Dilma para discutir esse assunto", falou o senador piauiense.

O senador Gim Argello e o deputado federal Jovair Arantes irão se reuniu na segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff para indicarem o senador piauiense para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

João Vicente Claudino disse que assim que chegar uma notícia oficial do Palácio do Planalto e se houver a possibilidade do PTB ocupar qualquer ministério, a pessoa indicada para a missão vai dizer se aceita ou não. (E.R.)

Fonte: Efrem Ribeiro