João Vicente defende políticas preventivas no combate as drogas

Entre os projetos está incluía a ampliação dos espaços multiuso, para a prática de esportes, atividades culturais

O candidato a governador pelo PTB, o senador João Vicente, defendeu ontem, em pronunciamento no Senado, a necessidade dos governos Federal, estaduais e municipais empreenderem um esforço nacional para evitar a proliferação das drogas entre os jovens, principalmente o crack .

?É necessária uma política firme de combate ao tráfico, paralela a uma ação social com o fortalecimento das famílias, novas perspectivas de emprego aos jovens, além do estímulo à educação e os cuidados com a saúde?, argumentou João Vicente. Em seu Plano de Governo, o petebista destacou a aplicação de políticas públicas e projetos que com o objetivo de distanciar a juventude piauiense das drogas.

Entre os projetos está incluía a ampliação dos espaços multiuso, para a prática de esportes, atividades culturais e recreativas nas escolas públicas estaduais. Além disso, o candidato da coligação ?Por um Piauí Novo? destaca ações nas áreas de Educação para combate à violência, prevendo também a criação de oportunidades de emprego para jovens em situação de risco.

O senador frisa também a articulação com o Governo Federal e municipal, com o objetivo de criar e ampliar Clínicas de Recuperação de Dependentes Químicos, em parceria com a iniciativa privada e Órgãos Não Governamentais para as pessoas envolvidas com substâncias ilícitas. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte