João Vicente descarta candidatura de Cláudia Claudino

Segundo o senador, está havendo uma confusão dos trabalhos na área social executados por sua irmã.

O senador João Vicente Claudino (PTB) descartou a possibilidade da empresária Cláudia Claudino sair candidata em uma chapa encabeçada pelo secretário estadual Antônio José Medeiros. Segundo ele, nem mesmo a sua irmã teria pretensões políticas ao cargo.

João Vicente Claudino afirmou que a decisão de in-gressar na política não é algo que tenha influências familiares. ?A decisão de ser político é pessoal. No meu caso, por exemplo, foi decisão minha participar da vida política, para contribuir na melhoria e desenvolvimento do nosso Estado?, argumentou.

Segundo o senador, está havendo uma confusão dos trabalhos na área social executados por sua irmã. ?O que ela está fazendo é um trabalho de responsabilidade social. Mas é sem intenções políticas?, frisa. Os comentários de que Cláudia Claudino poderia ser candidata a vice-governadora pela base aliada começaram a gerar especulações desde o ano passado.

Viabilização da candidatura - O senador reafirmou que o pré-candidato do PTB é ele. Uma conversa com o governador Wellington Dias deixou os petebistas animados de que João Vicente Claudino seria o nome da base.

?Nada está definido, mas pelos critérios atuais, tenho grandes chances de ser o candidato da base. Mas isso será definido apenas em março e em consenso com os demais candidatos?, ressalta.

JVC reiterou que, caso não seja o escolhido para o candidato do governo, não aceitaria ser o vice. ?Não tenho porque aceitar, já que tenho mais quatro anos como senador?, emenda.

Ele lembrou que desde 2002 está na mesma coligação e vem insistindo em um entendimento onde os espaços políticos dos partidos da base sejam respeitados. Além disso, o petebista afirmou que manterá seu posicionamento como governista, descartando as possibilidades de sair como candidato pela oposição. ?Vamos subir no palanque da base aliada?, garante. (M.M)

Fonte: Mayara Martins