JVC anuncia pré-candidatura pela oposição

Claudino ressalta que agora o ritmo de sua pré-candidatura será acelerado

O senador João Vicente Claudino (PTB) anunciou hoje, em coletiva para a imprensa, sua pré-candidatura ao Governo do Estado pela oposição. Segundo João Vicente o candidato do Governo só pode ser um, o ainda vice-governador Wilson Martins (PSB) e, portanto, seu nome estaria posto agora na trincheira contrária ao bloco governista.

Durante a reunião estavam presentes dois deputados estaduais do PMDB, João Mádison e Nerinho. Mádison adiantou que o partido só deverá ter uma posição em maio. "Convocaremos uma convenção extraordinária para definir os rumos do PMDB nas eleições deste ano", disse.

Claudino ressalta ainda que o ritmo de sua pré-candidatura será acelerado e a prioridade é buscar o apoio de outros partidos para composição da chapa majoritária. Ele destacou também que as vagas de senador e vice estão disponíveis para negociações e pontuou que o PMDB é a "noiva" mais cobiçada pelo PTB.

João Vicente pediu para que todos os membros do PTB que tenham cargos na atual administração peçam demissão, sinalizando o rompimento da sigla com a ?base aliada?.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte