José Alencar deixa UTI e é transferido para quarto do hospital Sírio-Libanês

Essa é sua 14ª cirurgia desde 1997. Alencar faz tratamento contra o câncer com droga experimental, nos EUA

O vice-presidente José Alencar recebeu hoje alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e foi transferido para um quarto do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele se submeteu anteontem a uma cirurgia de seis horas para desobstrução intestinal.

De acordo com boletim médico, Alencar se recupera bem da cirurgia. Não há previsão ainda para a alta total de Alencar do hospital.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ontem à noite ao país. A expectativa é que Lula visite Alencar entre hoje e amanhã. A Presidência diz que não há nada previsto, por enquanto, na agenda de Lula.

Alencar teve uma recuperação classificada como "satisfatória" pelos médicos. Ontem de manhã, segundo sua assessoria, ele estava disposto. Por telefone, conversou com o presidente. Na ausência de Lula, Alencar ficou no exercício da Presidência --mesmo durante a cirurgia.

Os médicos retiraram dez tumores de sua região abdominal, mas ao menos oito ainda permanecem. Parte deles causava a aderência que bloqueou o intestino. Essa é sua 14ª cirurgia desde 1997. Alencar faz tratamento contra o câncer com droga experimental, nos EUA.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br