Alencar recebe alta hospitalar em SP

A assessoria do vice-presidente ainda não confirmou se Alencar ficará em repouso em seu apartamento em São Paulo

O vice-presidente José Alencar recebeu alta nesta quinta-feira do hospital Sírio-Libanês, em Paulo, onde estava internado desde o último dia 9 para se recuperar de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais. Segundo boletim médico, o Alencar deverá deixar o hospital às 18h30.

A assessoria do vice-presidente ainda não confirmou se Alencar ficará em repouso em seu apartamento em São Paulo ou retornará para Brasília.

Nos últimos dias, o vice havia apresentado alterações clínicas e nos exames de imagens e laboratoriais, sugestivos de obstrução parcial. Mas, segundo o hospital, o problema foi resolvido com tratamento clínico.

No sábado, ele recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou de helicóptero, por volta das 10h10, e ficou no local por pouco mais de uma hora. Lula saiu sem falar com a imprensa.

Segundo a assessoria do presidente, Lula e Alencar conversaram sobre diversos assuntos, como política, economia, futebol e crise no Senado. O petista, segundo sua assessoria, avaliou que Alencar está bem disposto.

O vice se submeteu no último dia 9 a uma cirurgia --que durou seis horas-- para corrigir uma obstrução intestinal. Ele trata um câncer na região abdominal.

Alencar luta contra um câncer na região abdominal desde 1997 e já foi operado 14 vezes. Na cirurgia realizada semana retrasada, os médicos retiraram dez tumores, mas ao menos oito ainda permanecem.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br