José Alencar vai permanecer internado, diz boletim médico do hospital Sirio-Libanês

Alencar sentiu forte dores no abdômen durante a última noite e foi aconselhado pelo médico Paulo Hoff

Depois de uma nova internação no hospital Sirio-Libanês, o presidente da República em exercício, José Alencar, foi diagnosticado com "desconforto abdominal", de acordo com boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira. Ele foi internado às 16h e deve permanecer no local até que os resultados dos exames tenham um diagnóstico conclusivo.

Alencar sentiu forte dores no abdômen durante a última noite e foi aconselhado pelo médico Paulo Hoff, que o acompanha no tratamento contra o câncer, a antecipar para hoje os exames que deveriam ser feitos amanhã.

No último sábado (4), Alencar foi internado com dores abdominais provocadas por uma obstrução intestinal. Na segunda-feira (6), teve alta e retornou no mesmo dia ao trabalho.

"O doutor Paulo vai antecipar os exames, fazer a ressonância e todos os exames, e seja o que Deus quiser", afirmou Alencar.

Câncer

Desde 1997, ele luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, realizada em janeiro, resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen. Em maio, ele viajou aos Estados Unidos para tentar um tratamento experimental contra a doença.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br