Zé Dirceu lança slogan para Dilma em 2010

DILMA 2010 ,É LULA OUTRA VEZ !

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) encampou de vez a candidatura à Presidência da República de Dilma Rousseff (Casa Civil), que o sucedeu no ministério. Ele colocou em seu blog um possível slogan para a campanha de 2010: "Dilma 2010, é Lula outra vez".

"Vejam que boa sacada para a campanha de Dilma Rousseff, a pré-candidata do presidente Lula e do PT para as eleições do próximo ano", afirmou o ex-ministro. "Aposto, é uma ideia que vai pegar agora e em 2010."

O logo deixa claro a estratégia do PT, que é aumentar o apoio popular à Dilma associando sua imagem à do presidente.

Em comentário posterior, Dirceu voltou a colar as duas imagens. "A ministra Dilma Rousseff é a nossa candidata, vai superar esse momento difícil com o apoio de todos nós, e mais: será a primeira presidente mulher deste país, dando continuidade ao projeto de desenvolvimento iniciado pelo governo Lula."

Terceiro mandato

Dirceu se une a outras figuras da política que rejeitam a proposta de terceiro mandato ou mesmo a sugestão do deputado Sandro Mabel (PR-GO) de permitir a Lula ficar no cargo até 2012. O líder do PT na Câmara, deputado Candido Vaccarezza (SP), disse que o partido do presidente é contra qualquer prorrogação de mandato que permita a ele ficar mais tempo no poder. "O PT é radicalmente contra, isso não é constitucional", afirmou.

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), classificou a proposta de Mabel de "ilegal e imoral". O deputado disse estar "constrangido" pelo fato de um colega sugerir publicamente uma espécie de golpe para o presidente Lula permanecer no poder.

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que "falar em prorrogação de mandato é palavrão". "Eu acho que o povo quer votar, o Legislativo tem que ter a ratificação do voto popular", afirmou.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br