José Sarney acompanhará cirurgia da filha e governadora do MA, Roseana em São Paulo

A cirurgia para retirada de um aneurisma cerebral será na próxima quinta

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), viaja a São Paulo nesta terça-feira (2) para acompanhar a cirurgia de sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney. Ele não tem agenda oficial até o domingo (7).

Roseana será internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia para retirada de um aneurisma cerebral será na próxima quinta (4).

Neste período, segundo a assessoria do governo do estado, Roseana deverá realizar exames pré-operatórios.

A governadora, que completa 56 anos nesta segunda, está em Brasília. No domingo, junto com o pai, Roseana participou da Missa da Cura, na paróquia São Pedro, em Recanto das Emas, cidade satélite de Brasília.

Enquanto ela estiver ausente, responderá pelo governo o seu vice, o ex-senador João Alberto (PMDB). Não há previsão de ato formal de posse do vice no cargo. A previsão é de que a governadora fique fora do cargo por até 30 dias.

Cirurgia

A cirurgia de Roseana já estava prevista antes de ela assumir o cargo, no último dia 17 de abril. A ex-senadora foi confirmada como nova governadora do Maranhão em abril pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o processo que resultou na cassação do mandato do governador Jackson Lago (PDT).

Roseana descobriu o aneurisma durante check-up no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em novembro. Após a campanha eleitoral, a senadora queixava-se de dores na cabeça, mas acreditava ser em razão de estresse.

O aneurisma tem seis milímetros e se localiza na região cognitiva do cérebro.

Segundo sua assessoria, a senadora sofre há anos com tumores e já realizou 20 cirurgias, entre elas no seio, no pulmão, no ovário e no útero.

Fonte: g1, www.g1.com.br