José Sarney deve receber alta do hospital nesta terça

Alta estava prevista para esta segunda, mas médico pediu novos exames.



O presidente licenciado do Senado, José Sarney (PMDB-AP), 81 anos, deve receber alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (24), segundo informou a assessoria de imprensa de Sarney.

A previsão era de que a alta ocorresse nesta segunda (23), mas, segundo a assessoria, o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe médica, pediu que mais exames sejam realizados antes da alta.

Ainda segundo a assessoria, Sarney passa bem e os testes adicionais foram pedidos para garantir "uma alta segura".

Sarney foi internado no sábado (14) após sentir fortes dores no peito causado pelo entupimento de uma artéria no coração e passou por um cateterismo seguido de uma angioplastia na madrugada do dia seguinte.

Ele foi liberado da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na segunda (16) e recebeu visita do ex-presidente Lula, do vice-presidente Michel Temer e de parlamentares no decorrer da semana.

Na ausência de Sarney, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) comanda o Senado e a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) coordena os trabalhos do Congresso, que instala nesta semana a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as relações do bicheiro Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados.

Fonte: G1