José Sarney se diz "feliz" por comparação com Ronaldo Fenômeno

José Sarney se diz "feliz" por comparação com Ronaldo Fenômeno

A mensagem ficou no ar por alguns instantes na página oficial do STF

Em vídeo publicado no blog do Senado Federal, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), comentou nesta terça-feira a publicação, na página oficial do Supremo Tribunal Federal no Twitter, de comentário a seu respeito. "Fico feliz, porque o Ronaldo é um fenômeno. Quero agradecer essa moça, ela fez um julgamento muito bom a meu respeito. Quanto às chuteiras, as do Ronaldo estão penduradas no Brasil e no mundo inteiro em homenagem ao que ele representou", disse, na mensagem.

O post no microblog do STF dizia: "Ouvi por aí: ¿agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?"". A mensagem foi apagada logo depois, mas ficou no ar tempo suficiente para ser replicada por mais de 100 pessoas.

Após a publicação, Sarney solicitou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, que não tomasse nenhuma medida contra a funcionária. Segundo a assessoria de Sarney, o pedido foi feito ao receber telefonema de Peluso com pedido de desculpas ao presidente do Senado pelo ocorrido.

Em nota, a secretaria de comunicação social do STF disse que a página foi usada "indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade". O texto diz ainda que "os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema" e termina dizendo que "as medidas administrativas cabíveis" já haviam sido tomadas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br