Juízes Federais do PI manifestam apoio a Moro por liberar grampo

Moro retirou o sigilo de interceptações telefônicas de Lula

A Associação dos Juízes Federais do Piauí manifestou total e irrestrito apoio ao juiz federal Sérgio Moro, titular da 13º Vara Federal de Curitiba, na condução dos processos relacionados à operação Lava-Jato.

“É um magistrado honrado, sério, sob o qual não paira nenhuma suspeição ou qualquer acusação de favorecimento ou parcialidade, em favor de quem quer que seja, estando suas decisões pautadas na Constituição Federal e nas Leis brasileiras, sem interferências políticas e com total independência”, diz a nota divulgada.

“No ensejo, frise-se que a recente publicidade dos diálogos envolvendo altas autoridades da República ressalta a importância de se repensar o instituto do “foro privilegiado” para autoridades, evitando que certas pessoas possuam tratamento diferenciado de outros cidadãos”, afirmam.

Sérgio Moro  (Crédito: Divulgação)
Sérgio Moro (Crédito: Divulgação)


O juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira (16) o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo desta quarta com a presidente Dilma Rousseff.

No despacho em que libera as gravações, Moro afirma que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que Lula já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.

Moro afirma, ainda, que alguns diálogos sugerem que Lula já sabia das buscas feitas pela 24ª fase da Operação Lava Jato no início do mês.



Fonte: Portal Meio Norte