Julgamento de ex-prefeito Ronaldo Lages é adiado pelo TRE do Piauí

Julgamento de ex-prefeito Ronaldo Lages é adiado pelo TRE do Piauí

Julgamento de ex-prefeito Ronaldo Lages é adiado pelo TRE do Piauí

O ex-prefeito Ronaldo Lages, da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, seria julado em uma ação criminal acusado de crime eleitoral. O relator do processo, juiz Valter Rebelo solicitou o adiamento em função de problemas de saúde e, consequentemente, falta de tempo para melhor analisar o processo.

O TRE, na mesma reunião desaprovou as contas do exercício 2012 dos partidos PSC, do ex-senador Mão Santa, e do PDT, liderado pelo deputado Flávio Nogueira. Pela sentença, os partidos ficarão seis meses sem receber o Fundo Partidário como uma das principais punições.

O advogado Gerônio Silva deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral com uma ação cautelar que tenta o retorno imediato dos prefeitos cassados de Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia. Ele diz como está o processo que tenta garantir o retorno imediato dos gestores ao comando das prefeituras.

?Eles foram cassados na primeira instância, os recursos já foram interpostos e agora nós entramos com duas medidas cautelares para que seja dado efeito suspensivo aos recursos para que os prefeitos possam permanecer nos cargos até o julgamento do recurso pelo TRE. Queremos garantir o retorno deles em virtude das ações que cassaram os direitos deles lastreados única e exclusivamente baseado em depoimentos testemunhais isolados e contraditórios, sendo que estas testemunhas em sua grande maioria tem ligação política com os autores das ações. Então, há precedentes desta corte como no TSE, no sentido que deve prevalecer sempre o isputínio fechado quando houver dúvida?, relata o advogado de defesa.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES NO VÍDEO:

Fonte: Marcilany Rodrigues